O que é um DNS Reverso ( rDNS )

      Nenhum comentário em O que é um DNS Reverso ( rDNS )

O que é DNS Reverso

O DNS reverso é um meio de verificar se um computador alegando ser um servidor específico não é realmente falso. Quando as pessoas enviam spam, vírus e assim por diante, elas não tendem a usar seus nomes e e-mails reais. Para reduzir a quantidade de spam que recebem é que muitos servidores de e-mail tendem a usar o DNS reverso para confirmar que o servidor que está tentando entregar e-mail é genuíno e que determinado IP está vinculado ao domínio em questão.

No caso do DNS, é você que informa o nome de um local (www.nomedosite.com) e os elementos retornam o IP que o identifica. É através dele que os computadores se comunicam entre si.

Já no caso do DNS reverso, ocorre o contrário. O IP é informado e o nome do DNS calculado é indicado (www.nomedosite.com).

Por isso é muito importante que o DNS reverso esteja devidamente configurado para garantir o melhor funcionamento destas ferramentas de comunicação.

Caso tenha alguma dúvida relacionada a este conteúdo deixe seu cometário abaixo. Visite o nosso site em: www.hostwiki.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *