O que é um Cloud VPS?

      Nenhum comentário em O que é um Cloud VPS?

O que é um Cloud VPS

Os servidores Cloud ou armazenamento em nuvem, como também é conhecido, é a nomenclatura designada para a tecnologia de processamento e armazenagem de dados através de várias máquinas interligadas para execução das mesmas tarefas que, antes só poderiam ser executadas em uma única máquina, e assim é formado o nosso tão querido (servidor).

Esta técnica permite uma grande escalabilidade do serviço e a customização dos recursos de seu servidor de hospedagem. Ou seja, isto garante uma grande vantagem de desempenho na execução de tarefas, pois há sempre um ou mais servidores físicos de reserva para ajudar no processamento simultâneo de informações na rede.

Estes servidores podem ser ativados automaticamente caso ocorra algum problema em um dos servidores físicos que estejam ativos naquele momento, por exemplo: Neste caso, “a nuvem” de servidores existente no servidor físico que apresentou o problema, é então transferida automaticamente para um servidor físico de reserva, garantindo assim a alta disponibilidade dos serviços e uma grande segurança para os clientes de hospedagem de sites.

Clique aqui para consultar os planos de Hospedagem WordPress em Cloud VPS

O Servidor Cloud é, nada mais, nada menos do que uma técnica de compartilhamento de recursos aplicada aos servidores web. Assim, todos os servidores processam suas respectivas aplicações existentes “na nuvem” e utilizam para isso os vários recursos de cada máquina. Cada Servidor Cloud é um servidor virtual que utiliza recursos seus e dos demais para executar as tarefas solicitadas.

Procura por um servidor de Hospedagem em Cloud? Veja aqui em: https://www.hostwiki.com.br/hospedagem-de-sites-wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *