Entenda o que é Computação em nuvem

      Nenhum comentário em Entenda o que é Computação em nuvem

Computação na Nuvem

O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e da capacidade de armazenamento e cálculo e computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em alta performance.

O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é 100% remoto, toda conexão é através da Internet, daí a alusão à nuvem. O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas.

Assim o cliente final poderá ter mais tranquilidade com sua hospedagem na nuvem e focar sua atenção 100% nos resultados do seu negócio online, deixando a Host Wiki responsável pela infraestrutura da hospedagem do seu site, Em um sistema operacional disponível na Internet, a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, pode-se ter acesso a informações, arquivos e programas num sistema único e independente de plataforma. O requisito mínimo é um computador compatível com os recursos disponíveis na Internet. O PC torna-se apenas um chip ligado à Internet — a “grande nuvem” de computadores — sendo necessários somente os dispositivos de entrada (teclado, rato/mouse) e saída (monitor).

e você terá acesso 100% ao painel de controle da sua hospedagem na nuvem, a Host Wiki tem uma vasta série de cloud computing “Computadores na Nuvem” para hospedagem seu site e garantir que seu site fique online 24 horas por dia, 7 dias por semana durante o ano inteiro.

Caso você tenha algum interesse em conhecer nossos planos de hospedagem na nuvem, clique no link abaixo para consultar nossos planos de hospedagem.

Link: https://www.hostwiki.com.br/hospedagem-de-sites-linux

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *