Como melhorar o desempenho do WordPress

      Nenhum comentário em Como melhorar o desempenho do WordPress

Como melhorar o desempenho do WordPress

Como funciona a melhora de Desempenho do WordPress?

Esta dica é especialmente voltada para pessoas que tem um blog e o seu blog está crescendo rapidamente, ou você está preocupado porque o número dos visitantes vão começar a aumentar rapidamente, mas o seu site ou blog que é baseado na plataforma do WordPress, está ficando cada vez mais lento.

Bem, eu vou mostrar a você uma dica simples e rápida para reduzir o uso de recursos do seu blog WordPress aumentando o desempenho global devido à carga reduzida que o seu blog vai gerar. Tudo que você precisa é de 5 minutos e acesso FTP na sua conta de hospedagem.

O arquivo wp-cron.php é executado em cada carregamento da página única por padrão do WordPress, o que significa que, para cada solicitação que for feita ao seu blog, você gerará outro. Isso, efetivamente mostra-nos que em cada 1.000 páginas visitadas realmente estão fazendo 2.000 solicitações, o que não faz nenhum sentido!

Hospedagem WordPress

Como sabemos, o WordPress foi projetado para ser extremamente fácil de usar, por isso, esta funcionalidade foi colocada em prática de forma que você nunca teve que se preocupar com isso antes. No entanto, uma vez que o tráfego do seu blog aumente, você irá querer fazer ajustes para um melhor desempenho do seu site na plataforma do WordPress.

Antes de começar, certifique-se de que você tem acesso ao seu programa de FTP e pode editar os arquivos PHP. Além disso, é importante sempre fazer backups do seu site antes de fazer qualquer alteração, para que possa voltar se houver quaisquer problemas.

Clique aqui para saber como fazer uma copia de segurança no seu site.

Como melhorar o desempenho do WordPress

1 – Desative o wp-cron.php, adicionando a seguinte linha em qualquer lugar em seu arquivo      wp-config.php. Você deve colocar este código logo após a linha < ?php.
define('DISABLE_WP_CRON', true);

2 – Agora que já temos desativado o arquivo wp-cron.php, temos que usar uma outra opção para manter o cron ativo, porque alguns de seus plugins provavelmente ainda precisam desta função ativa.

OBS: Não se preocupe, tudo que você tem a fazer é criar um cronjob no seu cPanel com o seguinte comando:
wget –q http://mydomain.com/wp-cron.php -O /dev/null

Dica: Defina o Cronjob para rodar a cada 1 hora.

O uso de recursos do seu WP foi efetivamente cortado pela metade e agora o servidor vai começar a funcionar muito melhor em modo geral.

Precisa de hospedagem para o seu WordPress? Veja nossos planos de Hospedagem WordPress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *