Como fazer um redirecionamento http para https através do .htaccess para sites WordPress

Certificado SSL

O Certificado SSL é um componente importante para o ranqueamento do seu site nos buscadores.

No início do ano de 2017, o Google fez uma grande modificação em seu navegador e sistema de busca a respeito do Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro (SSL) O nosso querido Certificado SSL onde simplesmente ele está listando os sites que não possuem SSL como Não Seguro, e isso fica bem visível para o visitante.

Além das alterações no navegador (Google Chrome), houve também uma mudança no algorítimo de ranqueamento, onde os sites que possuírem Certificados SSL funcionando, terão por sua vez mais creditabilidade e vão se posicionar melhor no mecanismo de busca.

Para complementar as modificações do Google Chrome, foi anunciado na última semana que com a entrada do protocolo HTTP/2 no EasyApache 4 no painel de controle cPanel/WHM irá proporciona a revolução na forma como se trafega dados na rede, o uso do SSL será obrigatório logo para sites que desejam ter um bom ranqueamento nos buscadores como Google, Bing, Yahoo e outros.

Lembrando que todos os planos de Hospedagem de Sites da HostWiki já tem o certificado SSL incluso sem nenhum custo adicional.

Redirecionar http para https em seu WordPress

Para realizar o redirecionamento do http para https é muito simples, basta adicionar duas linhas em seu arquivo .htaccess que se encontra na pasta raiz do seu gerenciador de arquivos no painel de controle da sua hospedagem, caso você não tenha o arquivo .htaccess basta criar um e adicionar os códigos citados abaixo:

Você deve adicionar as seguintes linhas logo após “RewriteEngine On”

O arquivo deve ficar assim:

Feito isso, todo trafego sera redirecionado para https.

 

Entenda a diferença entre HTTP e HTTPS

HTTP
HiperText Transference Protocol é o protocolo padrão para a web. É por meio dele que o navegador requisita ao servidor as páginas na web, ou seja, graças ao HTTP que você acessa os sites na web, envia formulários, etc.

O HTTP é inseguro, pois baseia-se apenas em texto, o que possibilita a invasores interceptarem, alterarem e roubarem as informações transferidas. É aí que entra o HTTPS.

HTTPS
A diferença entre HTTP e HTTPs é a segurança. Esse “s” é de secure (seguro, em inglês).

Adiciona-se ao protocolo HTTP uma camada extra de segurança, o certificado SSL. Este, por sua vez, criptografa o conteúdo transferido e só permite sua leitura a quem tiver uma chave para “abri-lo”.

Tudo isso se passa nos bastidores. Cabe ao usuário apenas observar se na URL (endereço) do site há um cadeado seguido do “https”, sobretudo em lojas virtuais e sites que exigem cadastro ou login.

Caso tenha alguma dúvida relacionada a este postagem deixe seu comentário abaixo, nós iremos lhe responder o mais rápido possível, caso tenha interesse em hospedar seu site na hostwiki e ganhar um certificado ssl totalmente grátis, clique aqui para consultar nossos planos de hospedagem de sites com certificado ssl grátis.

2 thoughts on “Como fazer um redirecionamento http para https através do .htaccess para sites WordPress

  1. web page

    Oi! Eu sei que iѕto é meio off-topic mɑs еu queria ѕaber se você saƄe onde eu poderia encontrar ᥙm plugin de captcha para
    meᥙ formulário ɗe comentário? Eu estou
    usando а mesma plataforma ⅾe blog como օ seu е eu estou tendo problemas encontrar
    ᥙm? Muitо obrigado!

    Reply
    1. lucas Post author

      Olá tudo bem?

      Eu separei um conteúdo resposta especialmente para esse seu problema de plugin, você poderá visualizar os 10 plugins de anti-spam mais eficientes da internet e escolher o que melhor atende as suas necessidades profissionais.

      Link da Postagem: https://www.hostwiki.com.br/blog/10-plugins-eficientes-com-protecao-de-captcha-para-wordpress/

      Caso tenha algum outro pedido de conteúdo em mente, você pode deixar nos comentários o tipo de conteúdo que deseja ou se preferir pode entrar em contato conosco através do e-mail: contato@hostwiki.com.br

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *