7 tendências de marketing digital

      Nenhum comentário em 7 tendências de marketing digital

7 tendencias de marketing digital

Não há dúvida de que o marketing digital é o futuro e em 2015 provou ser o ponto de partida. Mas como as marcas e tecnologias continuam a evoluir, qual a forma que as mensagens irão tomar?

Pesquisamos algumas tendências de marketing digital que vão dominar em 2018 para que possa compreender onde concentrar as suas energias..

1. Anúncios no Instagram

Os anúncios Instagram começaram recentemente, então, veremos um aumento de marcas utilizando esta ferramenta. O fato de que você pode usar a interação com o Facebook torna-o muito relevante. Você pode estar se perguntando: “Por que preciso estar em um aplicativo de compartilhamento de fotos?”
O alcance é enorme, Pessoas do mundo todo usam como rede social, por isso, a tendência é que ele domine o primeiro semestre de 2018.

2. Anúncios de vídeo

A publicidade em vídeo está crescendo rapidamente. A cada dia as pessoas vêem menos tv e usam mais o smartphone. A capacidade não é só para captar a atenção de um usuário com um vídeo, mas também para redirecioná-lo para um site ou um aplicativo desempenha um papel fundamental ao crescimento deste formato de publicidade.

3. Informações e anúncios personalizados pro-ativos

Quatro das maiores empresas do mundo digital (Google, Bing, Apple e Facebook) têm investido uma quantidade enorme de tempo e recursos para criar o “assistente virtual”. A Google criou o Google Now, Bing tem a Cortana, a Apple tem Siri e Facebook está testando o M. O objetivo de todas essas empresas é criar o melhor assistente pessoal que você já teve e em grande parte para fornecer informações personalizadas e anúncios de forma pro-ativo antes do usuário solicitar. Isto representa uma mudança fundamental na maneira como pensamos sobre o marketing digital.

4. One-size-fits-all

É uma expressão em inglês que quer dizer: “um tamanho único serve a todos”. Usamos esta expressão quando queremos estabelecer uma fórmula, uma abordagem ou até uma estratégia que vale para todos, porém, a ideia do one-size-fits para a criação de conteúdo é completamente errada.

As pessoas absorvem conteúdo no smartphone de uma forma totalmente diferente. As marcas estão começando a pensar como o usuário e assim vão perceber o que eles precisam para personalizar o conteúdo para cada dispositivo.

5. Aplicativos personalizados

As empresas agora estão vendo o verdadeiro valor em oferecer um aplicativo personalizado, em comparação com seus sites simplesmente sendo otimizados para dispositivos móveis. Apps não são apenas visualmente agradável, mas também revelam-se muito mais funcionais e acessíveis para os usuários. Em 2018, ter um aplicativo disponível para que seus consumidores terem acesso fácil aos seus produtos ou serviços instantaneamente pode fazer a diferença.

6. Snapchat

A maioria das pessoas não sabem como o Snapchat esta crescendo rapidamente. Os adolescentes que usam o Facebook ou Instagram já estão utilizando este App também. Vamos ver isso crescer muito nas publicidades em 2018. Apesar de ser similar ao Whatsapp, pela troca de mensagens, fotos e vídeos, o foco são os Snaps que são as fotos ou vídeos instantâneos gravados através do próprio aparelho.

7. Automação de marketing digital

O crescimento da automação digital vai elevar o pacote entre tendências mais quentes este ano. A mobilidade é uma força dominante com o crescimento global. As empresas devem entender como conectar estrategicamente com clientes em uma base pessoal e encorajar o engajamento, com base no comportamento do cliente, para transformá-los em usuários de longa duração. Automação de marketing digital permitirá às empresas coletar e usar dados de uma forma mais autônoma e entregar mensagens personalizadas e oportunas aos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *